domingo, 6 de maio de 2012

Novos Inícios 2012



Esse ano os novos inícios foi muito bom, foi uma atividade simples,com a decoração simples mas ficou linda! Ficamos super felizes em ver que a mensagem foi penetrada no coração de algumas pessoas que lá estavam. Tem algo que aprendi quando comecei a trabalhar na OM e cada vez mais isso vem reforçando a cada atividade feita, que por mais que tudo parece dar errado, quando fazemos as coisas com amor no fim tudo dá certo.
Grande parte da atividade pegamos de um blog (não lembro qual) que nos ajudou bastante. Segue a programação.

Tema do Ano: “Erguei-vos e Brilhai, para que a vossa luz seja um estandarte para as nações”. D&C 115:5
Decoração: Girassol.
O girassol se volta para onde o sol estiver, assim devemos ser ao seguir a luz de Cristo.
Lembrancinhas: Chaveiros de girassol e cd da mutual 2012.

Programa:

HINO: Eu sei que vive meu senhor

ORAÇÃO INICIAL:

TEMA DAS MOÇAS:

MISSÃO DAS CLASSES:
________________________________ – abelhinhas
________________________________– meninas-moças
________________________________-– Lauréis


MENSAGEM: Sobre o tema da mutual 2012, os propósitos da organização das moças e sobre o símbolo utilizado na decoração, o girassol. (dada pela 2ª conselheira)

Foi utilizada a mensagem sobre o tema da mutual desse ano da presidência geral das Moças, encontrada no site da igreja https://www.lds.org/youth/article/2012-mutual-theme-article?lang=por

Em seguida foram ditas algumas palavras do Elder L. Tom Perry que também falou sobre o tema da mutual em um vídeo que está no site da igreja https://www.lds.org/youth/video/message-from-elder-l-tom-perry?lang=por

Depois foi dada a mensagem sobre o girassol:
O girassol se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem. Nós temos de ser assim, aprender a realçar o que de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos. Você quer um exemplo? Você já ajudou alguém em alguma coisa que você considerasse muito simples? Algo como explicar uma matéria, fazer um pequeno favor, dar um elogio merecido? Algo assim que não custou quase nada e o a outra pessoa ficou feliz? Já? Não? Mas você soube aproveitar este momento? Você gravou no seu coração a expressão alegre da outra pessoa por alguma coisa que você fez? Pense nisso. Pense se você soube realmente extrair a beleza daquele momento...O ser humano precisa de beleza. Não estamos falando da beleza externa, dos padrões de beleza, estamos falando da beleza como um todo. E principalmente da beleza que reside dentro das coisas, das pessoas e até mesmo dentro dos nossos olhos. Porque a beleza que já vive dentro de nós é que vai reconhecer a beleza em todos os outros lugares, você sabia disso? Se não tivéssemos referencial de beleza, não saberíamos reconhecê-la. Por que não? Imagine que você só conhecesse o bem. Você não saberia reconhecer o mal. Para reconhecer a beleza, portanto, é preciso carregar um pouco dela consigo, dentro dos olhos, dentro do coração. Temos de treinar para ser girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza. Suponhamos que você já soubesse que iria viajar para um lugar muito bonito. O lugar já é bonito, mesmo que você não soubesse disso ele já iria te surpreender, certo? Mas faz a diferença a expectativa com que você vai. Você verá mais os detalhes, aproveitará melhor o momento único que saberá que está vivendo, seja este lugar uma linda montanha cheia de neve ou um misterioso e vivo oceano onde você estivesse mergulhando. No nosso dia-a-dia, há muitos momentos de beleza, e tínhamos de aprender a parar para vê-los, para apreciá-los. Apreciar o amor profundo que alguém em um determinado momento dirige a você. Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta. Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora. Apreciar a festividade, a alegria, a risada. E quando estivéssemos voltando a ficar mal humorados, tristonhos, desanimados, revoltados, que pudéssemos nos lembrar de novo de sermos girassóis. Como quem acorda de um sono equivocado. Porque é um equívoco passar dias sem ver a beleza da vida. E quando não vemos, veja que triste, deixamos de investir nela, de construí-la, também. Lembre-se do seguinte há um vasto mundo para ser enxergado, ouvido, sentido. Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom haja nele e retenha isto dentro de você.

APRESENTAÇÃO DAS JOVENS QUE INGRESSARAM NA OM

MENSAGEM: Importância do tema e lema das moças na vida das jovens. (dada pela Presidente)

JOGRAL: feito pelas moças
Hoje sou uma menina
Mas o tempo passa tão rápido...
Logo, logo irei crescer
Como será a vida que vou ter?
É somente vivendo para saber?
Não sei... o que sei é que se boas escolhas eu fizer
Nada de mal irá me acontecer
Posso escolher seguir o Salvador
Trilhar os seus caminhos
E sentir o seu amor
Mas, isso só irá acontecer
Se desde já meus valores estabelecer
Primeiro preciso ter fé em Jesus Cristo
E deixar Sua luz em mim brilhar
Com isto, Minha Natureza Divina conhecerei
Ao buscar o Senhor e sua Lei
Meus amigos verão Valor em mim
Quando para uma coisa errada eu disser não ao invés de sim
Conhecimento eu vou conseguir
Se nos melhores livros procurar me instruir
E a cada boa Escolha que eu fizer
Mais responsável serei
Tendo amor no coração, boas obra farei
E a meu irmão edificarei
E assim, depois de tudo isto fazer
Terei certeza de que integra posso ser,
E com esta integridade não posso temer
O que a vida vá me oferecer
O Senhor estará comigo e em meu peito morará a paz
Pois a luz de Cristo somente amor aos homens traz.

MENSAGEM DO BISPADO

APRESENTAÇÃO DO CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES (dada pela 1ª conselheira)

HINO FINAL: A verdade o que é

ORAÇÃO FINAL


Agora, as fotos! :)

















Lembrancinhas









Materiais da Organização


 Progresso Pessoal :)


 Amo muito tudo isso! (L)


 Mesa da comida!


Tudo gostoso!


Bolo, torta salgada, jujuba e chocolate Ouro Branco






 Flor de jujuba


 Moças


Brendinha acabou com a jujuba


Erguei-vos e Brilhai!


 Presidência OM da Ala Telégrafo


Eu :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário