sábado, 10 de março de 2012

Acampamento 2011


Depois de servir como 2ª conselheira da OM fui desobrigada e uns meses depois fui servir na Soc. Soc. como professora do quarto domingo, e foi um período m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o de minha vida, pude aprender muitas coisas com aquelas irmãs tão especiais.
E depois de quase 1 ano e meio, fui chamada para trabalhar na OM novamente, dessa vez como Diretora de Acampamento. E lá fomos nós... :)
Fiquei feliz de voltar para a OM, pois amo trabalhar com as moças! Tive quase um mês para criar o planejando, passar para a presidente, ensaiar as moças, etc. Foi meio dificil, mas consegui!
O tema do acampamento era Seja um Elo Forte, baseado num discurso de uma conferencia geral, e nossa ala ficou com o tema de Sejam Gratos.
Vamos ao planejando. :)

Logo depois do hino e oração inicial teve uma pequena mensagem de dez minutos sobre gratidão, deixada por mim, diretora de acampamento na época.
Em seguida fomos para nossa peça que foi dividida em três partes, vou falar como foi de forma bem resumida.

A primeira era um exemplo de como podemos ser gratos ao nossos amigos, onde as moças encenaram uma jovem que convidava sua amiga do colégio para uma mutual ao saber que ela estava passando por umas dificuldades em casa e estava triste por isso. Ela passou a ir aos domingos, e os pais se interessaram pela igreja e no fim toda a família se batizou. Tudo começou porque a jovem fez um coisa simples que foi o convite a uma mutual para passar mais tempo com a amiga e fazer ela ir para uma boa atividade, e dessa forma demostrar gratidão pela amizade e poder ajudar ela naquela dificuldade.

Depois as moças cantaram o hino "Neste Mundo"

Moças encenando a parte da mutual



A família no dia do batismo junto com a moça que ajudou sua amiga


A segunda parte foi como podemos demonstrar gratidão pela nossa família. Uma moça encenou uma jovem que ia chamar a amiga para sair pois estava de férias e queria se divertir. Mas ao acordar viu a casa toda bagunçada, a irmã doente e sabia que a mãe tinha ido trabalhar. Decidiu então, cancelar o passeio, cuidar da irmã e deixar um bilhete amoroso para ela e arrumar a casa para a mãe como forma de agradecimento pelas coisas que a mãe sempre faz todos os dias para sua família.

Logo em seguida, as moças cantaram o hino "Eu devo partilhar"

Moça ajudando a arrumar a casa



Moças cantando o hino


A terceira parte foi como podemos ser gratos ao Pai Celestial, e foi a cena mais engraçada, pois era uma situação em que uma jovem estava indo para uma mutual e no caminho encontra com duas amigas que estavam num bar, e essas amigas logo chamaram ela e começaram a oferecer cerveja, e falavam para ela não ir para a mutual, etc...e foi divertido, porque as moças que encenaram essa parte fazia todo mundo rir toda vez que convidava a outra para beber. rs No final da peça, quando a jovem chega na mutual ela compartilha a experiência com uma amiga, dizendo que ficou tentada a quebrar a palavra de sabedoria mas sabia que era errado e estava feliz por ter sido obediente, etc. e a outra presta seu testemunho finalizando que obedecer é um meio de expressar gratidão ao Pai Celestial.

Moças encenando a parte que a jovem encontra as colegas no bar durante o caminho



Depois cada moça leu uma escritura referente a gratidão, as escrituras foram:
1- ALMA 34:38
2- ALMA 37:37
3- D&C 78:19
4- D&C 98:01
5 -D&C 136:28


Em seguida, uma moça leu um poema bem legal chamado "Bom dia, Boa tarde, Boa noite".

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE
Quando você se levantou pela manhã, eu já havia preparado o Sol para aquecer o seu dia e o alimento para sua nutrição. Sim, eu providenciei tudo isso enquanto vigiava o seu sono, sua família e sua casa. Esperei pelo seu “Bom Dia”, mas você esqueceu. Bem, você parece ter tanta pressa que eu o perdoei.
O Sol apareceu, as flores ofereceram o seu perfume, a brisa da manhã lhe acompanhou e você nem se lembrou que eu é que havia preparado tudo para você. Seus familiares sorriram, seus colegas lhe saudaram, você trabalhou, estudou, viajou, realizou negócios e alcançou vitórias, mas não percebeu que eu estava cooperando e que teria ajudado mais se você tivesse me dado chance. Eu sei... Você corre tanto... Que eu o perdoei.
Você já leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda e não teve tempo de ouvir minha palavra. Eu quis falar, mas você não parou para ouvir, eu quis até lhe aconselhar, mas você nem pensou nessa possibilidade. Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios seriam melhores. O mal seria menor em sua vida. A chuva que caiu à tarde foram lágrimas pela sua ingratidão, mas foram também a minha bênção sobre a terra, para que não lhe falte o pão e a água.
Findo o seu dia. Você voltou para casa. Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita para lembrar-lhe de meu amor por você. Certamente, agora você vai dizer um “Obrigado” e me desejar uma “Boa Noite”.
Psiu... Está me ouvindo? Já dormiu, que pena! Boa noite. Durma bem. Eu fico velando por você.

Assinado: JESUS.
(Autor desconhecido)


Depois, a mesma moça que leu o poema, presta seu testemunho sobre Jesus Cristo.

E para finalizar, as moças cantam o hino final "Nós a procuraremos"


Foi bem especial, teve momentos divertidos como durante a peça, e momentos espirituais como o hino final. Não deixou de ser um desafio porque nossa ala foi a primeira a apresentar esse planejando, e por ser logo no primeiro dia, todos estavam cansados porque tinham trabalhado montando as coisas, arrumando...etc e pensamos que não iriamos conseguir fazer com que as pessoas mantivesse o foco durante nossa apresentação, mas tudo deu certo.
Na verdade, desde o início, com o planejamento, ensaios, tivemos dificuldade, principalmente quando faltava uma semana para o acampamento, além dos problemas já existentes, apareceram muitos outros pessoais e a presidente das moças não ia mais poder ir, e acabou indo só eu e a conselheira das moças, então tivemos muitas dificuldades mas também tivemos muita fé. Acreditávamos que no final tudo ia dar certo, e deu! As moças gostaram, algumas vieram agradecer pelo o que elas puderam aprender, a estaca nos parabenizou, e foi tudo muito bom!
No acampamento tivemos experiências maravilhosas durante as atividades, e no fim, nada mais gratificante do que ouvir as moças prestarem seus testemunhos e saber que todo seu esforço valeu a pena!

Moças da Ala Belém



As líderes, Luzia e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário