domingo, 30 de novembro de 2014

Atividades para arrecadar dinheiro para acampamento

Esse ano utilizamos algumas ideias do ano passado para arrecadar fundos para o acampamento de 2015.

Os jovens aproveitaram uma atividade da estaca (feira do empreendedor) que foi o dia inteiro na capela, eles fizerem alguns lanches para vender lá.

Também aproveitamos um baile da saudade que teve para os membros adultos (que por sinal foi 10! superou as expectativas que eu nem tinha...rs - n sou fã de baile, mas esse foi tudo de bom), então os jovens levaram bolo, brigadeiro, coxinha e pastelzinho (frito na hora). Foi um sucesso! E os ingredientes foram todos doações dos membros da ala, ou seja, toda a venda feita foi lucro!

Outra atividade que fizemos foi a venda de pizzas. Os membros encomendavam pizzas uns dias antes, e marcamos uma data para montar e fazer a entrega na casa dos membros. Infelizmente deram poucos jovens, mas valeu a pena pra quem foi.

Só tenho foto das pizzas :/






Ficaram uma delicia viu!




Mutual - Aniversariante Semestral

Essa mutual foi bem legal. Foi meio que uma continuação da mutual de aniversariante do semestre passado. Na anterior, a mensagem foi sobre amizade e foram colocadas várias palavras no quadro como: amor, perdão, respeito, carinho, etc e foi debatido o que cada palavra tinha a ver com amizade.
Nessa mutual de agora, resolvi pegar uma dessas palavras e debater sobre esse principio.
Cortei a palavra em letras separadas para que elas pudessem juntar e adivinhar qual era o tema da mensagem, rs. Foram rápidas. E o tema era perdão. Foi uma mensagem curta e edificante. Usei as ideias contidas no livro de sugestões para noite familiar, ajudou muito e deixou a mensagem mais interessante.
Depois da mensagem, veio a diversão. Fiz algumas prendas para elas pagarem durante essa atividade, coloquei cada uma em um balão (coloquei dentro do balão coração de papel tbm pra ficar mais bonitinho), e elas tinham que jogar o balão para cima e estourar ele ainda no ar; cada uma pegava seu papel e tinha que fazer o que tava escrito nele. Foi divertido! kkk E logo em seguida, veio o parabéns com a entrega dos presentinhos e comidaaa (a parte que elas adoooraaam)!



 Antes de irem para dentro do balão! 


 Criança feliz por ter ganhado a caixa de bis...rs


Abraço coletivo nas aniversarianteees! êêê!





 Dançando o efy! :p


 Falando uma qualidade das aniversariantes...rs




  
Tirar uma foto fazendo careta. Nem precisa pedir pra essa..kk
 





"É nóis" :p

 Todas lindas! rs

As aniversariantes!



sábado, 8 de novembro de 2014

Mutual ORM - Fazer pipas / Conferência dos Jovens da Estaca

A estaca pediu para que todas as alas levassem pipas para a conferência de jovens da estaca, então marcamos uma mutual falando sobre a obra missionária e para fazer essas pipas.
No dia da conferência, nos reunimos na casa do presidente da OR para lanchar e fazer proselitismo. Nos dividimos em duplas, e pedimos a ajuda dos missionários também, foi uma experiência maravilhosa. É realmente muito gratificante fazer parte desse evangelho que nos permite que falemos das coisas que sabemos pras outras coisas, coisas maravilhosas que nos fazem ser pessoas felizes. Ficamos 1h na rua e depois fomos para a estaca nos reunir os outros jovens, e lá ficou o tempo aberto para prestar testemunho. Foi muito bom. Lá a estaca serviu almoço e logo depois, os jovens foram soltar pipas com o cartão da amizade pendurado. Bom, essa parte não deu muito certo, mas valeu a tentativa. rs
Com essa atividade, nossa ala conseguiu quase 40 referências, imagine a estaca!
 Foi uma atividade já visando o tema da mutual 2015! E foi boa demais! ^^


Na mutual







 Ajudando a fazer o lanche

 Parte preferida...rs

 Todo feliz com a pipa...rs
 
O lanche na casa do presidente da OR, tudo muito booom!
 


 Tentando fazer as pipas darem certo...rs




Uhull!