domingo, 22 de dezembro de 2013

Excelência 2013

Foi realmente excelente! Foram duas alas juntas, ala canudos e ala utinga (que nasceu da canudos recentemente,rs), e foi ótimo poder juntar porque não ficou sobrecarregado pra ninguém (em todos os sentidos) e também poder unir ainda mais as moças.
Tava meio preocupada pois seria minha primeira atividade sendo presidente. Mas tive ajuda de toda a liderança, e das moças também. Foi muito bom! Houveram alguns contratempos, mas deu tudo certo no final.

E o melhor de tudo, foi poder ver a mudança de vida que o progresso pessoal faz na vida de cada moça; foi poder ver elas falando dos sentimentos que tiveram ao realizar a meta e perceberem que aquilo é algo bom; foi poder ver o quanto elas são especiais; foi poder ver o desejo delas de serem virtuosas. Foi lindo, muito lindo! E percebi o quanto posso ajuda-las e sou imensamente grata e feliz por poder estar perto e ajudar essas moças tão especiais, verdadeiras princesas.
Todas tiveram sua particularidade, todas foram lindas e espirituais, todas emocionaram quem estava lá ouvindo; mas teve uma em especial, que me tocou profundamente, me mandou uma mensagem tão linda, eu nem soube o que responder, rs. Mas ela me fez querer ser uma líder melhor, uma amiga melhor, uma pessoa melhor. E são esses tipos de experiências que nos motivam, que nos dão força, que não nos deixam desistir, porque não é fácil, exige sacrifícios, mas afirmo com todas as letras: vale a pena! É recompensador, não tem preço. Eu faria tudo de novo.
Servir com amor é o que vai fazer a diferença.




ATA:

Dirigida: Aline (Presidente - Ala Canudos)
Regente: Agricia (Conselheira - Ala Utinga)
Pianista: Hyrum (OR - Ala Canudos)
Hino Inicial: Juventude da Promessa.
Oração Inicial: Paula (Ala Canudos)
Mensagem: Eliete (Presidente - Ala Utinga), sobre Padrões e Progresso Pessoal 
Hino Especial (cantados pelas moças): Firmes na fé
Mensagem: Luzia (Presidente da estaca), sobre a OM
Apresentação das moças: Cada uma deve falar sobre uma meta que fez durante o ano, e o que aprendeu com ela.
Testemunhos dos bispos de cada ala
Hino Final (cantado pelas moças): Eu ando pela fé
Oração Final: Fernanda (Ala Utinga)

*O lanche foi bolo-pudim, bolo de chocolate, arroz com galinha, docinhos e refrigerante.



FOTOS:
Nosso cartaz

Decoração


Mural com fotos das atividades feitas durante o ano


Mesa com alguns materiais das moças




 







Foram lindas!






:)


O pianista e elas, rs


Belas!


 Foi ótimo trabalharmos juntas!
(Novos Inícios tá chegando, rs)


 As presidentes das moças, eu e Eliete. :)




segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Atividades para arrecadar dinheiro para acampamento


Apesar de ser chamada no finalzinho de agosto, me preocupei em fazer quantas atividades puder para ajudar as moças a arrecadar dinheiro para o acampamento.

As flores de jujuba do post anterior, foi a primeira coisa que elas venderam e já conseguiram um dinheirinho.

Outra atividade foi vender lanche na calçada durante o intervalo entre as sessões da conferencia geral do sabado; todo mundo vai comer no shopping (que aqui, é o lugar mais perto onde tem comida), e tem que andar uns 3 quarteirões pra chegar, as vezes o sol tá muito quente, e lá é mais caro, e demora por causa da fila grande, etc. Então, resolvemos vender lá na calçada (porque dentro da capela não pode) e juntar o útil ao agradável! Foi um sucesso! Levamos coxinha, flor de jujuba, bolo de chocolate, docinhos e refrigerante!
Foi legal e proveitoso!
Nessas fotos as moças foram em casa um dia antes fazer os docinhos, era o momento de preparação...rs

 Eloisa e Bianca ficaram o brigadeiro


 Ficaram com a panela pra raspar também...rs


 Paulinha fazendo o monteiro lopes (e dando nome pra cada um deles...rs)


 Fernanda e Joyce com a mão na massa também


E no sabado de manhã, quase tudo pronto...


 Joyce foi no sabado terminar o que não foi terminado. rs


 Esse bem casado tá se divorciando...rs


:)





Vendendo tudo!



Mês passado houve a casa aberta da nossa capela (novinha em folha), que por sinal está belíssima! E as moças decidiram usar a mesma ideia de vender na calçada pra conseguir juntar mais dinheiro pro acampamento! Levaram bolo, docinhos, salgado e arroz com galinha!
Essas põe em prática o principio da autossuficiência! Estão de parabéns!

 Gastei todo meu dinheiro comprando as coisas delas! hehe



E recentemente houve um baile da nossa ala para inaugurar a capela nova, e adivinha...lá estavamos nós vendendo mais uma vez! Levamos bolo, torta salgada, hot dog, mini pizza, pudim e refrigente! Dessa vez, as comidas foram todas doações das irmãs da Soc Soc, dessa forma, tudo que conseguimos foi lucro. Para que todas pudessem aproveitar o baile, houve revezamento, de meia em meia hora iam trocando as duplas para vender, enquanto as outras dançavam. rs  :)


 Moças de valor


 A paparazzi não perdia um momento! rs (e o hot saiu bem na minha cara)


 Lindas, lindas!



Ainda pretendo fazer mais uma atividade em janeiro! Se tudo der certo!
:)


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mudança de Ala/Chamado e Mutual Oficina - Flor de Jujuba

Bom, casei, mudei de sobrenome, mudei de casa, mudei de ala, mudei de chamado! Só não mudei a Organização, porque me chamaram para trabalhar nas moças novamente, hehe! Adoro! Mas dessa vez, com um peso um pouco maior, agora virei presidente! Sinceramente, não tive tanta certeza se seria capaz, mas tive certeza que o Senhor qualifica quem Ele chama. Estou pronta para servir a Ele. É difícil porque não conhecia nenhuma moça, algumas de vista, e elas gostavam muito da presidente anterior, e sempre quando há mudança, há uma negação, mesmo que involuntária, mas sempre passa na cabeça "ah, porque mudar?" ou "tava bom assim, não precisa..." ou "será que vai ser bom?". Enfim, o Senhor me abençoou porque tive bastante apoio do bispado e da liderança da OM da estaca, e principalmente, das moças! Sim, elas me ajudaram bastante, são moças excelentes! Ainda estou conhecendo algumas, mas a cada dia que passa, sinto mais prazer e amor de trabalhar com elas, são ótimas e com certeza, filhas amadas do Pai Celeste!

Essa  mutual foi a primeira que fiz com elas, aprender a fazer flor de jujuba! Foi muito bom! rs











 Meninas, vocês já um lugar no meu coração! <3




Mutual ORM - Indexação

Infelizmente não deram tantos jovens como esperado nessa mutual, mas o objetivo dela foi  maravilhoso. Ensinar os jovens a importância da história da família e indexação. Peguei materiais do próprio site da igreja que explica tudo bem direitinho, resumi e expliquei pros jovens. Depois fomos pra prática, o Igor (que já é fera nisso) nos mostrou e ensinou como baixar e usar o programa da indexação.
Ao menos eu, fiz uma meta de começar esse trabalho tão maravilhoso. Indexei 180 nomes em menos de uma semana, e quero continuar! É tão legal que nos prende e nem temos o desejo de ficar olhando outras coisas pela internet, e saber que é uma forma de ajudar os antepassados, me faz ter o desejo maior ainda de continuar nessa obra!






Mutual Oficina - Máscara de Gesso


Depois de meses e meses, vim atualizar as atividades já feitas com as moças.
Essa foi uma mutual pra aprender a fazer  mascara de gesso! É muito fácil, mas tem que ter um pouco de habilidade com as mãos! Depois de prontas, elas iriam pintar suas máscaras!













 
Olha a alegria da criança...rs