sábado, 13 de abril de 2013

Algo que aprendi com meus chamados


Muitas vezes a gente doa o tempo, faz sacrificios, dá o nosso melhor e não vemos resultados, nem reconhecimento, nem nada. Ficamos tentados a desanimar e até desistir, mas isso não é uma atitude sábia.
O segredo é confiar em Deus e fazer a nossa parte, por mais impossível que seja. 
Não notamos, mas as pessoas nos notam. Às vezes não falam, mas reconhecem o nosso esforço. E caso não venham a reconhecer, não importa. O nosso amado Pai Celeste tudo vê, e nos recompensará com sabedoria, alegria, fortalecimento do testemunho, no tempo Dele, que é o melhor tempo.

Um cargo de responsabilidade na igreja nos traz muitas experiências boas e muitas bênçãos, por isso nunca se deve recusar um chamado, pois é o Senhor querendo lhe mostrar/ensinar algo por meio daquela delegação. Algo que só vai servir para o seu crescimento, seu progresso pessoal.

Como sou grata por fazer parte dessa grande alegria que é servir! Não coisa melhor do que ajudar almas. O caminho não é tão simples e fácil, mas no fim tudo dá certo e o sentimento do dever cumprido é maravilhoso. Amo fazer parte do evangelho, me tornou uma pessoa melhor e mais feliz, amo nosso Salvador e nosso Pai Eterno, que sempre nos estende a mão e só quer nosso melhor, sempre.

"Ao nos tornamos Seus discípulos verdadeiros, adquirimos a capacidade de amar como Ele ama. Ao guardarmos Seus mandamentos, tornamo-nos mais semelhantes a Ele. Aumentamos nosso círculo pessoal de amor ao estendermos a mão a todas as nações, tribos e línguas." (Liahona Outubro 2011) 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Novos Inícios 2013

Dia 03/03/2013 fui desobrigada do meu chamado de 2ª conselheira na OM, e fui chamada para ser a 1ª conselheira! rs A liderança mudou, e eu continuei na Organização; não reclamo porque amo demais trabalhar na OM.
E a primeira atividade com a nova liderança foi o Novos Inícios, que foi ótima por sinal! Moças foram, participaram, algumas discusaram, deu bastante gente, e foi muito bom.


Eis a ata:


Dirigida: Karol (laurel)

Boas Vindas: Queremos fazer todos os pais, familiares, membros e amigos bem-vindos a esta atividade tão especial, onde podemos mostrar o que aprendemos na Org. das Moças e compartilhar nosso testemunho.
Hino Inicial: Bela Sião
Regente: Brenda Brígida (2ª conselheira)
Oração Inicial: Vitória
Breve Explicação do Progresso Pessoal: Joana (presidente)
Apresentação do Tema das Moças: Vitorina
Apresentação do Lema e Emblema das Moças: Brenda Monteiro
Símbolo e Propósito das Abelhinhas: Bianca
Símbolo e Propósito das Meninas-Moças: Jhuly
Símbolo e Propósito das Lauréis: Brenda Monteiro
Apresentação das futuras abelhinhas: Neste ano de 2013 temos algumas meninas da primária que estão passando para a Org. das Moças, esperamos que todas possam se sentir bem vindas. As meninas são a Bianca, Vitória e Ana Gleice.
Reconhecimento das Moças: Algumas moças trabalharam no Progresso Pessoal e terminaram alguns valores, agora serão reconhecidas por seus esforços pelo bispo que irá colar o adesivo da tocha de conclusão do valor no Progresso Pessoal e entregar a fita da cor do valor concluído.
Apresentação do Tema da Mutual: Permanecei em lugares santos, e não sejais movidos. (D&C 87:8).
Esse ano, nosso foco é permanecer em lugares santos. O tema da Mutual deste ano nos convida a sair do mundo e a entrar no reino de Deus. Conforme ensinou o Presidente Boyd K. Packer, vivemos em território inimigo. “Permanecei em lugares santos” é a chave para a sobrevivência.  Qualquer lugar em que você estiver e em que o Espírito esteja presente pode ser um lugar santo. O Presidente Harold B. Lee ensinou que o termo “lugares sagrados” se refere mais a como vivemos do que a onde moramos. Se você for digno da companhia constante do Espírito Santo, então permanecerá num lugar santo.
Existem 3 lugares santos que serão explicados por algumas moças.
Lar  – Como o Lar pode ser um Lugar Santo: Karol
Igreja – Tema: Como a Igreja pode ser um Lugar Santo: Vitorina
Templo – Como o Templo pode ser um Lugar Santo: Brenda Monteiro
Mensagem do Bispado
Apresentação do Calendário: Aline (1ª conselheira)
Hino final: Cantados pelas moças
Oração final:


As fotooos! :) 


O cartaz!









 Defender a verdade e a retidão!





Deve ser a meta de toda moça ganhar um desse!


 Os brindes! Cd da mutual do ano, gravura do templo e adesivos da tocha das moças! A revista foi sorteada no fim!
 
Adoro essa mesa! Pão com patê, torta salgada, bolo e cupcake.

Bolo lindo!! Nossa 2ª conselheira que fez!


Ela também fez os cupcakes!


Me :)


 Tem que ter uma foto no púlpito...rs



 Karol


 Vitorina


 Brenda


 Joana, nossa presidente agora


Momento lindo. Um pai (que não é membro) deixou seu testemunho sobre o progresso pessoal que ajudou suas filhas (uma delas, nossa 2ª conselheira) a se casarem no templo.
 
 Bispo


 Moças cantando o hino da mutual do ano, "Permancer em lugares santos".


 Entrega dos brindes

















 Hora do sorteio da revista!!


 Juliana, a professora do seminário que sorteou!


 Quem seráá´?


 Foi a Brendinha!!








 Nova liderança com as moças ^^


 Elas!


 Nós e elas! :p


Me ama!